Mafalda Vilan, violino


Nasceu em Vila Nova de Famalicão em 1991, onde iniciou os seus estudos musicais, em 2001, no Centro de Cultura Musical, prosseguindo-os, na Artave com Rómulo Assis e António Soares e, posteriormente, com Aníbal Lima, no curso de licenciatura da Academia Superior de Orquestra, e Roberto Valdés, no Mestrado em Ensino da Música na Universidade de Aveiro, tendo obtido nota máxima pelo seu recital final de curso.
Participou em masterclasses com Agustín León Ara, Anatoli Swarzburg, Anibal Lima, Gerardo Ribeiro, Serguei Kravchenko, Anni Schnarch, Alexei Mijlin, Elliot Lawson, Jela Spitková, Tatiana Samouil e Bartek Niziol. Trabalha regularmente com algumas das principais orquestras portuguesas, tendo sido dirigida por Ernest Schell, Michael Zilm, Martin André, Heinrich Schiff, Pedro Carneiro, António Victorino D’Almeida, entre outros.
Em 2013 ganha concurso para solista B da Orq. Filarmonia das Beiras. Em 2012 vence o concurso, com o 1º prémio, Musicaldas e uma Menção Honrosa no concurso Marília Rocha, nível E; ganha concurso para tutti na Orquestra Clássica do Centro. Em 2011 recebe o 2º prémio (1º prémio não atribuído) no Concurso Marília Rocha, nível E, e ganha o concurso para reforço na Orquestra Sinfónica Portuguesa. Em 2010 obtém o 2º premio no Concurso Internacional da Cidade do Fundão, nível D. Em 2009 desempenhou a função de concertino do XX Estágio da Orquestra APROARTE e em diversos programas da Orquestra Artave, Orquestra Académica Metropolitana, Orquestra de Cordas da Universidade de Aveiro, Orquestra Clássica do Centro, e Orquestra Filarmonia das Beiras.

Ver todos os membros do Harawi Ensemble