Flávio Azevedo, violino

Natural de Vila Nova de Famalicão, Flávio Azevedo iniciou os seus estudos musicais aos doze anos, na Escola Profissional Artística do Vale do Ave, em violino, na classe da professora Suzanna Lidegran. Aqui concluiu o Curso de Instrumentista de Cordas com excelentes classificações. Participou em várias orquestras e projectos nacionais e estrangeiros de jovens e trabalhou com inúmeros maestros.
Em 2001, foi admitido na Guildhall School of Music and Drama, em Londres, onde se licenciou, sob a orientação de Simon Fisher e Erika Klemperer, enquanto bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, iniciando também os seus estudos de violino barroco com Oliver Weber e Rachel Podger.
Participou em  Master Classes  com Anatoli Swarzburg (1998), Serguei Aratourian (1998), Vadim Brodsky (1998), Kati Sebestyen (1999 e 2000), Zigmund Kowalski (2000) e Boris Kuniev (1999, 2000 e 2001).  Em  2007, frequentou o curso livre de Música Antiga na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, em violino barroco, com a professora Amandine Beyer.
Actualmente, leciona na Academia de Música e Artes - Arteduca e integra o naipe dos primeiros violinos da Orquestra Filarmonia das Beiras.
Colabora com diferentes ensembles de música antiga, nomeadamente com os Divino Sospiro e a Orquestra Barroca da Casa da Música. Trabalha com a harpista Eleonor Picas, e com o Trio Eire com quem se apresenta regularmente.

Ver todos os membros do Harawi Ensemble